A iniciativa...

Entre 14 a 20 de março de 2016, toda a Europa está convidada a participar na campanha de melhoria das competências digitais Get Online Week (GOW)!

Sabia que 20% dos europeus nunca utilizaram a Internet e que 39% da força de trabalho europeia não possui as competências digitais necessárias para aproveitarem as oportunidades disponíveis[1]? Em Portugal, o desafio é ainda maior: resta colocar 30% da população online e sensibilizar 49% para aproveitar o mundo digital!

Por essa razão, o objetivo desta campanha é o de desafiar cidadãos e, ou, entidades a elaborar iniciativas locais que ajudem os participantes (qualquer pessoa!) a usar a Internet e as novas tecnologias de forma segura e confiante. Pretende-se assim melhorar nos participantes (1) as suas habilitações digitais, (2) o seu perfil de empregabilidade digital e (3) a sua qualidade de vida global.


[1] Digital Agenda scoreboard - Digital inclusion and skills in the EU 2014 (PPT)
Em Portugal,
a GOW 2016 está a ser promovida pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia.

Esta campanha insere-se no âmbito da Get Online Week Europeia, uma iniciativa da ONG Telecentre Europe que representa várias entidades europeias ligadas à temática da inclusão digital. Todos os anos mais de 20 países aderem à GOW!

A campanha aborda dois temas fundamentais:
1. Confiança e Segurança
é necessário estender os benefícios dos serviços on-line a todos os cidadãos. Assim, as iniciativas da GOW devem procurar alertar para a identidade on-line, a ciber-segurança e para competências TIC de forma a que os cidadãos naveguem com confiança na Rede das redes!
2. Empregos Digitais
É necessário apoiar e formar jovens e desempregados para as carreiras digitais. Também é importante que as pequenas e medias empresas estejam informadas que, para se tornarem “digitais”, o primeiro passo é atualizar as competências digitais dos seus colaboradores.

Ver as sugestões das actividades desta iniciativa.

Inscreva a sua iniciativa
na Get Online Week

Seja nosso parceiro na Get Online Week, basta apenas preencher online Formulário da Campanha!



INSCRIÇÃO

Organização:

Fundação para a Ciência e a Tecnologia

Apoia os objectivos de:

CPED

Parte da campanha:

eskills for jobs 2015

Parceiro:

Internet Segura